segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Curso

O curso exige facilidade para raciocínios abstratos e para envolvimento com verdadeiras maratonas de cálculos. As disciplinas básicas incluem matemática, eletricidade e fundamentos da computação. Fique preparado para atuar com atividades que buscam o aprimoramento da capacidade de expressão. Entre as optativas estão princípios de interação homem-computador e informação, comunicação e a sociedade do conhecimento. A maioria dos cursos inclui disciplinas de administração e empreendedorismo. Na conclusão exige-se uma monografia.

Duração média: quatro anos.

Outros nomes: Ciência e Tecnologia (ciên. da comput.); Ciências exatas (ciên. da comput.); Comput.; Tecnologia da informação. 


Duas instituições oferecem bacharelado interdisciplinar (BI) em Tecnologia da Informação. Na Ufopa, em Santarém (PA), após três anos de formação básica, o estudante tem a opção de cursar outro bacharelado - Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Engenharia de Controle e Automação, com mais dois anos de duração, e obter mais um diploma. Na UFRN, em Natal, o curso também conta com três anos de duração. Após receber o diploma de bacharel interdisciplinar, é possível se formar também em Ciência da Computação ou Engenharia de Software, ambos com cerca de dois anos de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário